Drone DJI – Spark Fly Combo White Alpine + Radio Controle
Spark, o Drone ultracompacto da DJI dotado de impressionantes atributos tecnológicos é ideal para aplicações menos complexas, como: inspeções de pequenas obras, projetos fotovoltaicos e mapeamentos.
Com apenas 300g e 14cm de comprimento, faz do Spark um drone pequeno, porém, incrivelmente intuitivo, inteligente e confiável.
Com um sistema de inicialização rápida o Spark é capaz de decolar facilmente (e de modo seguro) a partir da palma da sua mão, por meio do reconhecimento de face (FaceAware). Ele decola e paira no lugar em alguns segundos depois de ligado, por até 15 minutos (sem vento). Também é possível fazer com que o drone pouse suavemente, de volta para a sua mão.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
AERONAVE:
Peso de Decolagem: 300g
Dimensões: 143 × 143 × 55mm
Distância Diagonal (hélices excluídas): 170mm
Velocidade máxima de subida: 3 m/s no modo esporte (sem vento)
Velocidade máxima da descida: 3 m/s no modo de pouso automático
Velocidade máxima: 50 km/h no modo Esporte (sem vento)
Máximo Serviço de tetoacima do nível do mar: 13.123 pés (4.000 m)
Tempo máximo de voo: Até 16 minutos | sem vento a uma velocidade consistente de 12,4 mph (20 km/h)
Tempo máximo pairando: 15 minutos (sem vento)
Faixa de temperatura operacional: 0° a 40° C
Sistemas de posicionamento por satélite: GPS / GLONASS
Faixa de precisão do deslocamento:
– Vertical: +/- 0,1 m (quando o posicionamento da visão está ativo) ou +/- 0,5 m
– Horizontal: +/- 0,3 m (quando o posicionamento da visão está ativo) ou +/- 1,5 m
Potência do Transmissor (EIRP):
– 2,4 GHz: FCC: 25 dBm; CE: 18 dBm; SRRC: 18 dBm
– 5.8 GHz: FCC: 27 dBm; CE: 14 dBm; SRRC: 27 dBm
Frequência de operação: 2,400 – 2,483 GHz | 5,725 – 5,825 GHz
SISTEMA DE SENSOR 3D
Escala de detecção de obstáculos: de 0,2 a 5m
Ambiente operacional: detecta superfícies reflexivas difusas (> 20%) maiores que 20x20cm (como paredes, árvores, pessoas, etc.)
SISTEMA DE VISÃO
Faixa de velocidade:<= 22,4 mph (36 km/h) a 6,6 pés (2 m) acima do solo
Alcance de altitude: 0-26 ft (de 0 a 8m)
Faixa de operação: 0-98 ft (de 0 a 30m)
Ambiente operacional: detecta superfícies claramente padronizadas com iluminação adequada (lux > 15) e refletividade difusa (> 20%)
CONTROLE REMOTO
Frequência de operação: 2,412-2,462 GHz | 5.745-5.825 GHz
Distância de transmissão máxima na frequência de 2.412 – 2.462 GHz (sem obstrução, sem interferência):
– FCC: 1,2 mi (2 km) | CE: 0,3 mi (500m) | SRRC: 0,3 mi (500 m); MIC: 0,3 mi (500 m)
Distância de transmissão máxima na frequência de 5,745 – 5,825GHz (sem obstrução, sem interferência):
– FCC: 1,2 mi (2 km) | CE: 0,18 mi (300 m) | SRRC: 0,7 mi (1,2 km)
Faixa de temperatura operacional: 0° a 40° C
Bateria: 2970 mAh
Potência do Transmissor (EIRP):
– 2,4 GHz: FCC: = 26 dBm | CE: = 18 dBm | SRCC: = 18 dBm; MIC: = 18 dBm
– 5.8 GHz: FCC: = 28 dBm | CE: = 14 dBm | SRCC: = 26 dBm;
Corrente / Tensão de Operação: 950 mAh @ 3,7 V
Tamanho do dispositivo móvel suportado: Espessura: 6,5 – 8,5mm | Comprimento máximo: 160mm
WI-FI (Dispositivos Móveis)
Frequência de operação: 2,4 GHz / 5,8 GHz
Distância de transmissão máxima: até 100m de distância e 50m de Altura (sem obstrução e sem interferência)
BATERIA DE VOO INTELIGENTE
Capacidade: 1480mAh
Voltagem::11,4 V
Tensão de carga máxima: 13,05 V
Tipo de Bateria: LiPo3S
Energia: 16.87 Wh
Peso líquido: Aprox. 0,2 lbs (95g)
Faixa de temperatura de carregamento: 5° a 40° C
CARREGADOR
Entrada: 100-240V | 50/60Hz | 0,5A
Saída: 5V | 3 A | 9V | 2 A | 12V | 1,5A
CÂMERA
Sensor: 1/2.3 CMOS
Pixels efetivos: 12MP
Lente: FOV 81,9° 25mm (equivalente ao formato 35mm) | f / 2,6 (campo de tiro: 2m para o infinito)
ISO Range: Vídeo: 100-3200 | Foto: 100-1600
Velocidade eletrônica do obturados: 2-1 / 8000s
Resolução de Vídeo FHD: 1920 × 1080 | 30p
Taxa máxima de bits de vídeo::24 Mbps
Sistemas de arquivos suportados: FAT32
Formato da foto: JPEG
Formato de Vídeo: MP4 (MPEG-4 AVC / H.264)
GIMBAL
Intervalo controlável:de posição: de -85° a 0°
Estabilização: mecânica de2eixos (pitch, roll)
CARTÕES MICRO SD RECOMENDADOS
Tipo: Micro SDHC/SDXC
Capacidades: 16GB, 32GB e 64GB
Velocidade: Classe 10 UHS-1
CONTEÚDO DA EMBALAGEM:
1 x Aeronave Spark
1 x Rádio Controle
2 x Baterias Inteligentes
4 x Pares de Hélices
4 x Protetores de Hélices
1 x Hub Carregador para 03 baterias
1 x Carregador de bateria AC + cabo de força
1 x Cabo Micro-USB
1 x Case para transporte
1 x Bolsa de ombro para transporte
Descrição
Garantia de 12 mês(es)
O fabricante DJI (Iflight Technology Co Ltd) assegura aos compradores de seus produtos os seguintes prazos de garantia:
– Bateria: 6 meses e ciclo de carga inferior a 200 vezes
– Controlador Principal (placa lógica): 12 meses
– Gimbal e Câmera: 6 meses
– Sistema de posicionamento da visão (sensores): 6 meses
– Sistema de propulsão / motores (excluindo hélices): 6 meses
– Controle remoto sem tela: 12 meses
– Controlador remoto com tela embutida (apenas Controle): 12 meses
– Controlador remoto com tela embutida (apenas Tela): 6 meses
– Carregadores: 6 meses
– Acessórios vendidos separadamente: 3 meses
– Quadro e armação: sem garantia
– Hélices: sem garantia
Se durante os prazos acima descritos, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal de compra, o produto vier a apresentar algum defeito por vícios e/ou problemas de fabricação, o revendedor deverá orientar o cliente a tomar as seguintes providências:
Acionar o Suporte Técnico da DJI no Brasil através dos contatos abaixo:
Telefone: 0800 880 9983
E-mail: support.br@dji.com
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 09:00 horas às 18:00 horas.
A equipe de Call Center atenderá as consultas, dúvidas técnicas e auxiliará os clientes na solução de problemas possíveis de serem sanados remotamente.
Identificado a necessidade de envio do produto para o centro de assistência técnica, a equipe de suporte abrirá a solicitação de DOA (devolução dentro do prazo de 7 dias da compra) ou RMA (conserto em garantia), a depender do caso, orientando o cliente sobre a forma de envio do equipamento para a assistência técnica até o retorno do dispositivo reparado ou substituído.
OBS: A equipe de suporte (call center) irá categorizar os casos de DOA ou Reparo de acordo com as informações preliminares repassadas pelo cliente, entretanto a Assistência Técnica poderá alterar a categoria do chamado após recebimento e avaliação do equipamento. Em casos de alteração de categoria a equipe de suporte atualizará o chamado e informará o cliente.
A interpretação final de DOA ou reparo do equipamento será definido pela assistência técnica que seguirá estritamente as políticas de garantia definidas pelo fabricante em consonância com a legislação vigente.
A equipe de Assistência Técnica não terá contato direto com o cliente. Quaisquer dúvidas e/ou consultas deverão ser sanadas junto a equipe de Call Center, através dos contatos já mencionados acima.
A Equipe de Suporte (Call Center) e a Assistência Técnica seguirão o seguinte fluxo de atendimento:
1 – Cliente entra em contato com o Call Center pelo 0800 ou e-mail
2 – O Call Center abrirá o chamado categorizando como DOA ou reparo
3 – O Call Center orientará o cliente quanto aos demais procedimentos para envio do produto
4 – O cliente enviará o produto para a Assistência Técnica, conforme orientações do Call Center
5 – A Assistência Técnica receberá o produto e confirmará, após avaliação, se o caso é de DOA ou Reparo
Se confirmado o DOA a Assistência Técnica irá:
1 – Trocar o produto
2 – Enviar o produto substituto ao cliente
Se confirmado o Reparo, a Assistência Técnica irá:
1 – Reparar o produto
2 – Enviar o produto consertado ao cliente
Caos que invalidam a garantia dos produtos:
– Danos causados por quedas resultantes de falha humana constatada pelo log de voo;
– Danos causados por acidentes, que tenham resultado contatado pelo log de voo falha humana em danos físicos externos ou internos, que tenham sido causados por contato com quaisquer tipos de líquido, produtos químicos ou outras substâncias;
– Danos causados por exposição à vibrações (detectado através de técnica própria do fabricante), calor excessivo, ventilação inadequada, excesso ou fornecimento inadequado de tensão, radiação, descargas eletrostáticas (incluindo relâmpagos), outras forças externas e impactos;
– Danos causados por modificações não autorizadas (adaptações, pinturas, uso de softwares que não sejam originais DJI, qualquer interação que resulte em danos ou alterações físicas, estéticas ou de superfície do produto ou danos ao visor de cristal líquido);
– Danos causados por instalações impróprias, uso incorreto ou operação em desacordo com as instruções oficiais contida no manual;
– Danos causados por um provedor de serviço (assistência técnica) não autorizado;
-Danos causados por modificações não autorizadas nos circuitos, incompatibilidade ou uso incorreto de baterias ou carregadores;
– Danos causados por voos em que as instruções e recomendações do manual não foram seguidas;
– Danos causados por operação em condições climáticas não favoráveis (vento forte, chuva, tempestades de areia/poeira, etc.);
– Danos causados pelo produto estar operando em ambiente com interferências eletromagnéticas (áreas de mineração, perto de torres de transmissão de rádio, fios de alta tensão, etc.);
– Danos causados por operação em ambientes com fortes interferências de dispositivos sem fio (transmissores, downlink de vídeos, sinais de WI-FI, etc.);
– Danos causados por operação do produto com peso maior do que a margem de segurança informada no manual de instruções do produto;
– Danos causados por operar a unidade com uma bateria com carga baixa ou defeituosa;
– Erros não interrompidos na operação do produto (caso o mesmo acuse algum erro e o usuário insistir no uso sem que o erro seja corrigido);
– Produtos ou peças com a etiqueta de identificação alterada ou com a etiqueta de identificação removida.
– Danos ou defeitos causados pelo uso, operação ou tratamento do produto não condizentes para os fins a qual foi projetado e destina-se.
– Infecções por vírus informáticos ou uso do produto com software não fornecido com o produto ou software incorretamente instalado ou atualizado.